A arte como expressão da glória - Napoleão Bonaparte

A arte como expressão da glória - Napoleão Bonaparte

A Altamira Editorial lança A arte como expressão da glória – Napoleão Bonaparte, cujo tema central é a arte pictórica sobre Napoleão, que sempre buscou encontrar na pintura seu lugar de memória. Trata-se de um relato minucioso, identificando a produção artística estudada no perío... + Saiba mais

Descrição

A Altamira Editorial lança A arte como expressão da glória – Napoleão Bonaparte, cujo tema central é a arte pictórica sobre Napoleão, que sempre buscou encontrar na pintura seu lugar de memória. Trata-se de um relato minucioso, identificando a produção artística estudada no período; um inventário de obras que compõe a arquitetura, principalmente de Paris.

A autora apresenta um traçado das ações napoleônicas, principalmente as militares – incluindo as obras realizadas para o melhoramento urbano e embelezamento da capital –, registra todos os arquitetos, escultores e, principalmente, pintores que usaram a imagem de Napoleão, seja na França ou no exterior, contemporâneo ou não do personagem, inclusive indicando os museus e as instituições artísticas onde se encontram muitas obras de arte contempladas. A figura carismática de Napoleão permanece muito viva em museus, galerias, monumentos, principalmente os de Paris, explicitando as tendências estéticas do momento histórico. Fonte para o historiador, registro documental e obra para apreciadores, o livro apresenta um relato minucioso de um tema que ainda não tem sido abordado no Brasil.
ISBN: R$
ISBN13: 9788599518106
Editora: Altamira
Dimensões: 210 x 300 (LxA)