A história do Brasil nas ruas de Paris

A história do Brasil nas ruas de Paris

AS HISTÓRIAS MARCANTES DE PERSONAGENS BRASILEIROS NAS RUAS DE PARIS De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, este livro narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em um dos cenários m... + Saiba mais

Descrição

AS HISTÓRIAS MARCANTES DE PERSONAGENS BRASILEIROS NAS RUAS DE PARIS

De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, este livro narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em um dos cenários mais icônicos da vida moderna: as ruas de Paris. Refazendo a trajetória desses personagens, o livro apresenta os fatos que os levaram à capital francesa, o que realizaram na cidade, com quem se relacionaram e que impacto tiveram sobre seus pares e a sociedade francesa da época.

Maurício revela, ao longo dessa busca, relações insuspeitas entre Paris e algumas das figuras mais importantes da nossa história. Com o cuidado de um historiador meticuloso e a obstinação de um jornalista apaixonado, ele parte de um exaustivo trabalho de pesquisa pelas ruas e bibliotecas da cidade para abraçar os contextos históricos francês e brasileiro dos séculos XIX e XX, bem como o processo de formação da imagem do Brasil na França ao longo desse período.

No caminho – ao mesmo tempo em que encontra episódios surpreendentes da aventura brasileira em Paris –, ele traça um mapa inusitado da capital francesa, dando forma a uma espécie de guia histórico para brasileiros das ruas da Cidade Luz.
ISBN: R$
ISBN13: 9788577344857
Editora: Leya
Dimensões: 160 x 230 (LxA)