As raízes do Romantismo

As raízes do Romantismo

O filósofo Isaiah Berlin trata neste livro das origens filosóficas do Romantismo, movimento que irrompeu no final do século XVIII na Europa, revolucionando o pensamento e as artes. Com sua clareza, elegância e erudição incomparáveis, Berlin analisa a obra dos principais pensadore... + Saiba mais

Descrição

O filósofo Isaiah Berlin trata neste livro das origens filosóficas do Romantismo, movimento que irrompeu no final do século XVIII na Europa, revolucionando o pensamento e as artes.
Com sua clareza, elegância e erudição incomparáveis, Berlin analisa a obra dos principais pensadores e artistas românticos – como Herder, Fichte, Schelling, Blake e Byron – e reflete sobre sua herança intelectual, estética e política, em particular a contribuição para o erguimento de valores centrais da democracia, como a liberdade, o pluralismo e a tolerância.
Fruto de seis conferências feitas em 1965, “As raízes do Romantismo” é um dos trabalhos mais importantes de Berlin e também uma das melhores introduções já feitas a esse movimento que, nas palavras do autor, provocou “a maior mudança já ocorrida na consciência do Ocidente”.
ISBN: R$
ISBN13: 9788568493083
Editora: Editora Três Estrelas
Dimensões: 140 x 210 (LxA)