Receitas históricas da Confeitaria Mundial

Receitas históricas da Confeitaria Mundial

Os doces que marcaram nossa infância eram tão gostosos e bonitos que, na lembrança, temos a impressão de que foram criados por nossas avós e tias. Mas essas delícias que conhecemos e apreciamos são herdadas de uma linhagem que nos faz voltar muitos séculos no passado e foram send... + Saiba mais

Descrição

Os doces que marcaram nossa infância eram tão gostosos e bonitos que, na lembrança, temos a impressão de que foram criados por nossas avós e tias. Mas essas delícias que conhecemos e apreciamos são herdadas de uma linhagem que nos faz voltar muitos séculos no passado e foram sendo aprimoradas ao longo do tempo.
Quem fez? Quem inventou? Esta publicação do Senac São Paulo partiu dessas perguntas para pesquisar preciosidades que são reveladas nestas páginas: o modo histórico de fazer marzipã, apfelstrudel, brioche, bolo inglês, massa folhada, muffins, entre muitas outras tradições.
Ricamente ilustrado com fotos e imagens antigas, Receitas históricas da confeitaria mundial não é apenas um livro de referência para profissionais; é também uma leitura valiosa para o público em geral interessado em conhecer mais dessa arte, repleta de histórias e lendas de imperadores, reis e outros personagens que se renderam a um doce irretocável no visual e perfeito no sabor.
ISBN: R$
ISBN13: 9788539609086
Editora: Editora SENAC
Dimensões: 160 x 170 (LxA)